Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Política de Cookies
Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
RESUMO Aborda o uso do aplicativo Instagram como instrumento para promoção dos produtos e serviços informacionais oferecidos nas Bibliotecas Universitárias, configurando-se, também, como um canal de interação e comunicação direta e eficaz entre a unidade […]
RESUMO Aborda o uso do aplicativo Instagram como instrumento para promoção dos produtos e serviços informacionais oferecidos nas Bibliotecas Universitárias, configurando-se, também, como um canal de interação e comunicação direta e eficaz entre a unidade de informação e os seus usuários. O estudo, ainda, discute a importância de um planejamento para gerenciamento da rede social Instagram, elencando diretrizes e orientações adotadas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco - SIBI Univasf para obtenção de resultados positivos no uso dessa mídia social. Trata-se de um trabalho de natureza exploratória que empregou em sua metodologia a pesquisa bibliográfica para conhecer as principais discussões sobre a temática e a revisão teórica da área, por meio de análise qualitativa, que subsidiou a aplicação prática de construção da rede social. Considerou-se que a estratégia pensada e utilizada para criação e manutenção do perfil do SIBI, no Instagram, tem se mostrado adequada e assertiva. Conclui-se que o Instagram vem se revelando um importante instrumento de marketing e serviço de referência virtual, contribuindo para a aproximação da comunidade acadêmica e do público externo, divulgando conhecimentos e prestando serviço de qualidade.
Acesse o texto completo