Gerenciar Cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Política de Cookies

Sempre ativo

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir

Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir

Filtro de Daltonismo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Gerenciamento de redes sociais na sociedade da informação: uma reflexão sobre o uso do aplicativo Instagram como um instrumento de marketing pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf

RESUMO Aborda o uso do aplicativo Instagram como instrumento para promoção dos produtos e serviços informacionais oferecidos nas Bibliotecas Universitárias, configurando-se, também, como um canal de interação e comunicação direta e eficaz entre a unidade […]

30 de março de 2023 8:39 am Artigo

RESUMO

Aborda o uso do aplicativo Instagram como instrumento para promoção dos produtos e serviços informacionais oferecidos nas Bibliotecas Universitárias, configurando-se, também, como um canal de interação e comunicação direta e eficaz entre a unidade de informação e os seus usuários. O estudo, ainda, discute a importância de um planejamento para gerenciamento da rede social Instagram, elencando diretrizes e orientações adotadas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco - SIBI Univasf para obtenção de resultados positivos no uso dessa mídia social. Trata-se de um trabalho de natureza exploratória que empregou em sua metodologia a pesquisa bibliográfica para conhecer as principais discussões sobre a temática e a revisão teórica da área, por meio de análise qualitativa, que subsidiou a aplicação prática de construção da rede social. Considerou-se que a estratégia pensada e utilizada para criação e manutenção do perfil do SIBI, no Instagram, tem se mostrado adequada e assertiva. Conclui-se que o Instagram vem se revelando um importante instrumento de marketing e serviço de referência virtual, contribuindo para a aproximação da comunidade acadêmica e do público externo, divulgando conhecimentos e prestando serviço de qualidade.
Acesse o texto completo

Compartilhe


Veja também