Agenda: IV Seminário Internacional de Gestão do Patrimônio Cultural em Contextos Ibero-Americanos

De 25/08/2021 até 30/11/2021

Os Seminários Internacionais sobre Gestão do Patrimônio Cultural em Contextos Ibero-Americanos acontecem desde 2018 com o objetivo de reunir e divulgar pesquisas e experiências na área do Patrimônio Natural e Cultural (imaterial e material; imóvel, integrado e móvel).

A pretensão é a discussão de temáticas relacionadas com salvaguarda e estudo, acesso e rentabilização do Patrimônio Cultural; memória e identidade, cidadania e desenvolvimento. A escala delimitada é a das políticas públicas, das estratégias privadas e das posturas dos cidadãos no âmbito ibero-americano.

Essa discussão tem por finalidade contribuir para uma maior aproximação entre pesquisadores, profissionais e educadores da área do Patrimônio Cultural.

Este ano, o 4º SIGESPH terá como tema central “Para além das bibliotecas e dos arquivos: Patrimônio em papel e outras histórias”, será online e com temas diferenciados em cada um dos 5 encontros, realizados entre os meses de Agosto e Novembro de 2021.

O Evento é resultado do esforço do Centro Paula Souza e da Faculdade de Tecnologia São Roque e conta com o apoio da Faculdade de Letras e Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Universidade de Coimbra, do Departamento de História da PUC/SP, do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo (CRB-8), da UFBA e da Escola Paulista de Política e Negócios da UNIFESP, campus Osasco.