Fonte: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)
O curso on-line “Gestão estratégica de mídias sociais para bibliotecas”, com Mayara Cabral, da Biblio Mkt, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1˚ de outubro, das 15h às 17h.
Com 10 horas de conteúdo, os encontros são destinados a difundir os conhecimentos e as técnicas necessárias para utilizar as mídias sociais como meio de fortalecer o diálogo das bibliotecas com as comunidades do entorno.
O intuito de cada encontro é ampliar o olhar estratégico e criar repertórios para que as bibliotecas desenvolvam conteúdos relevantes para cada público.
Durante as aulas, os participantes conhecerão conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, a importância do planejamento, da criação e da análise de métricas, além de terem acesso a conteúdos de apoio e poderem trocar experiências entre o grupo.
Conheça os assuntos abordados em cada dia:
Aula 1 | Fundamentos do posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing para bibliotecas.
Aula 2 | Mídias sociais e gestão estratégica: do diagnóstico ao planejamento.
Aula 3 | Produção de conteúdo e oficina de Canva.
Aula 4 | Análise de métricas e encerramento.
O curso é totalmente gratuito e direcionado para aqueles que trabalham em bibliotecas de acesso público. Para participar, é preciso ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.