Filtro de Daltonismo

Agenda: Curso – Gestão estratégica de mídias sociais para bibliotecas

De 22/06/2021 até 25/06/2021

Fonte: Siseb – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

O curso online “Gestão estratégica de mídias sociais para bibliotecas” está com pré-inscrições abertas em http://siseb.sp.gov.br/agenda/ (vão até 6 de junho). Comandados por Mayara Cabral, da Biblio Mkt, os quatro encontros serão realizados de 22 a 25 de junho, sempre das 15h às 17h30 (carga horária: 10 horas). Tão presentes no nosso cotidiano, as mídias sociais são fundamentais para fortalecer o diálogo das bibliotecas com suas comunidades. A atividade tem o intuito de alargar o olhar estratégico e criar repertórios para o compartilhamento de conteúdos e o desenvolvimento de práticas que contribuam para aproximar bibliotecas e públicos.Confira os objetivos: apresentar conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, em prol da biblioteca e de sua comunidade; abordar noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, aplicados no contexto das bibliotecas; tratar sobre a importância da produção de conteúdo, desde o planejamento e a criação, até a análise de métricas; e disponibilizar materiais e apresentar instrumentos que contribuem para as atividades de gestão de mídias sociais em bibliotecas.Mayara Cabral é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.O público-alvo e pré-requisitos são trabalhar em bibliotecas de acesso público (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros Estados brasileiros); ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga. A divulgação dos selecionados será feita até 15 de junho (vagas limitadas). O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o curso, mediante frequência mínima de 75%.

Organização: SISEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo 

Apresentação

Presentes no nosso cotidiano, as mídias sociais são fundamentais para fortalecer o diálogo das bibliotecas com suas comunidades. O curso tem o intuito de alargar o olhar estratégico e criar repertórios para o compartilhamento de conteúdos e o desenvolvimento de práticas que contribuam para aproximar bibliotecas e públicos.

 Objetivos

  • Apresentar conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, em prol da biblioteca e de sua comunidade;
  • Abordar noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, aplicados no contexto das bibliotecas;
  • Tratar sobre a importância da produção de conteúdo, desde o planejamento e a criação, até a análise de métricas;
  • Disponibilizar materiais e apresentar instrumentos que contribuem para as atividades de gestão de mídias sociais em bibliotecas.

Programa

Aula 1 – Fundamentos do posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing para bibliotecas.
Aula 2 – Mídias sociais e gestão estratégica: do diagnóstico ao planejamento.
Aula 3 – Produção de conteúdo e oficina de Canva.
Aula 4 – Análise de métricas e encerramento.

Mayara Cabral é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.

PÚBLICO-ALVO E PRÉ-REQUISITOS: trabalhar em bibliotecas de acesso público (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros Estados brasileiros); ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.
Pré-inscrições gratuitas de 24 de maio a 6 de junho. Vagas limitadas!
Divulgação dos selecionados até 15 de junho.
Mais informações: siseb@spleituras.org • www.siseb.sp.gov.br
Acessibilidade: condições especiais de atendimento, como tradução em LIBRAS, devem ser informadas na pré-inscrição.
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o curso, mediante frequência mínima de 75%.

22 A 25 DE JUNHO DE 2021
das 15 horas às 17h30
Carga horária: 10 horas

Compartilhe