Filtro de Daltonismo

Boas Práticas – Estudos e Experiências do usuário na biblioteca da Fatec São José dos Campos, no primeiro semestre de 2024.

A realização do estudo de usuários foi motivada pela necessidade de identificar por meio da ferramenta de formulário de pesquisa (Google Forms) os dados que precisariam ser analisados, tendo como objetivo principal a compreensão do perfil […]

17 de julho de 2024 11:00 am Boas práticas, Destaque

A realização do estudo de usuários foi motivada pela necessidade de identificar por meio da ferramenta de formulário de pesquisa (Google Forms) os dados que precisariam ser analisados, tendo como objetivo principal a compreensão do perfil e das necessidades dos nossos alunos.
Foram identificados o perfil dos alunos que frequentam a biblioteca, os serviços mais utilizados e também o nível de satisfação em relação ao acervo, atendimento e infraestrutura da biblioteca.
O resultado da pesquisa foi bastante satisfatório e apontou ações que podem ser tomadas internamente pela própria equipe da biblioteca e outros assuntos mais complexos que foram encaminhados para a direção da unidade.
Pretendemos estender essa pesquisa no segundo semestre, buscando sempre a aproximação com o nossos usuários e melhoria contínua dos nossos serviços.

Os dados levantados foram publicados no vídeo:

Equipe Responsável – Sardes A. Batista (Bibliotecária), Daniel Reinoso de Moraes (Agente Técnico Administrativo), Jennifer Ferreira (Agente Técnico Administrativo).

Você pode acompanhar mais publicações desta unidade no Instagram: @fatecsaojosedoscampos