Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Política de Cookies
Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Resumo: O cenário é a pandemia e o fechamento das bibliotecas e mesmo quando por um tempo se libera a abertura com o retorno das aulas, a permanência no espaço de interação é prejudicada e […]
Fonte: Brapci – Base de Dados em Ciência da Informação
Resumo: O cenário é a pandemia e o fechamento das bibliotecas e mesmo quando por um tempo se libera a abertura com o retorno das aulas, a permanência no espaço de interação é prejudicada e por um tempo a ocupação do lugar de forma autônoma, agora é feita apenas por agendamento para retirada de livros no balcão. Diante desse cenário a equipe do Senac Campinas no Estado de São Paulo busca inovação com a criação de um espaço para conexão dos alunos e docentes, uma espécie de sala de aula no Microsoft Teams, sistema adotado pela instituição para atender as demandas das aulas remotas. Assim, a equipe experimenta realizar os atendimentos utilizando os recursos de chat, o agendamento de reuniões e publicações de conteúdo organizado em canais. Além de um fortalecimento da parceria já existente entre as equipes da biblioteca com a coordenação educacional. Nesse cenário que o artigo pretende relatar a experiência e detalhes desse processo de criação da Biblioteca Teams no Senac São Paulo, que desde julho de 2020 até fevereiro de 2021, serão apresentados o processo inicial e os resultados obtidos até o momento, com a criação do espaço virtual em todas as unidades do Senac São Paulo, como o principal recurso de atendimento à comunidade escolar, servindo ainda de espaço de interação com a comunidade externa.
Fonte: Senac.DOC: revista de informação e conhecimento; v. 6 n. esp. (2021); 41-63