Gerenciar Cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Política de Cookies

Sempre ativo

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir

Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir

Filtro de Daltonismo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

 Atendimento remoto das bibliotecas via Microsoft Teams: relato de experiência do Senac São Paulo (Artigo Científico)

Resumo: O cenário é a pandemia e o fechamento das bibliotecas e mesmo quando por um tempo se libera a abertura com o retorno das aulas, a permanência no espaço de interação é prejudicada e […]

26 de janeiro de 2022 4:02 pm Artigo, Destaque

Fonte: Brapci – Base de Dados em Ciência da Informação

Resumo: O cenário é a pandemia e o fechamento das bibliotecas e mesmo quando por um tempo se libera a abertura com o retorno das aulas, a permanência no espaço de interação é prejudicada e por um tempo a ocupação do lugar de forma autônoma, agora é feita apenas por agendamento para retirada de livros no balcão. Diante desse cenário a equipe do Senac Campinas no Estado de São Paulo busca inovação com a criação de um espaço para conexão dos alunos e docentes, uma espécie de sala de aula no Microsoft Teams, sistema adotado pela instituição para atender as demandas das aulas remotas. Assim, a equipe experimenta realizar os atendimentos utilizando os recursos de chat, o agendamento de reuniões e publicações de conteúdo organizado em canais. Além de um fortalecimento da parceria já existente entre as equipes da biblioteca com a coordenação educacional. Nesse cenário que o artigo pretende relatar a experiência e detalhes desse processo de criação da Biblioteca Teams no Senac São Paulo, que desde julho de 2020 até fevereiro de 2021, serão apresentados o processo inicial e os resultados obtidos até o momento, com a criação do espaço virtual em todas as unidades do Senac São Paulo, como o principal recurso de atendimento à comunidade escolar, servindo ainda de espaço de interação com a comunidade externa.

Fonte: Senac.DOC: revista de informação e conhecimento; v. 6 n. esp. (2021); 41-63

Acesse o texto completo

Compartilhe


Veja também