Agenda: Encontro Regional da CBBU Região Sudeste (Webinar)

De 20/09/2021 até 21/09/2021

Fonte: Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB)

Presentemente a sociedade se apressa para absorver as constantes transformações trazidas pelo desenvolvimento científico e tecnológico e de outros campos do conhecimento, tornando cada vez mais necessárias ações para renovação do ensino nas instituições educacionais, ativando discussões sobre este assunto. É o contexto em que as bibliotecas universitárias se encontram, e cada vez mais em busca de um lugar de importância e evidência na sociedade contemporânea.

A biblioteca universitária apresenta uma identidade, que confirma e valoriza sua imagem como um espaço de apoio ao ensino, pesquisa, extensão, criação e inovação. Destacam-se aqui, seu protagonismo e atuação, por estar sempre atenta às inovações e progressos tecnológicos ocorridos, e pela defesa desse espaço. Dessa forma entende-se a necessidade da busca por soluções para uma biblioteca ativa e que faça a diferença na rotina da comunidade em que está inserida.

Em razão disto, a são necessários encontros que promovam discussão entre profissionais sobre os temas mais urgentes, em nível nacional como já foram feitos pelo CBBU em 2019 na região Norte/Nordeste e Centro Oeste.

Este encontro que estava com data prevista para ocorrer em abril de 2020, presencialmente no Campus I da PUC-Campinas, teve seu formato repensado de forma a atender a todos os envolvidos de maneira segura, de acordo com a atual conjuntura.

PUBLICO ALVO: Profissionais de Bibliotecas, Museus e Arquivos, Discentes de Biblioteconomia e Ciência da Informação e demais interessados (as) (es).

Compartilhe